2 - A segunda dica é utilizar a lista dos nomes dos alunos da classe para realizar diversas brincadeiras (forca, procure seu nome, procure o nome de tal colega, apague seu nome na lousa, dizer onde está o nome de determinadacriança dentre três que comecem com a mesma letra, entre outras). Essa lista de palavras, que logo será memorizada pelos alunos, atuam como palavras estáveis que fornecem muitas dicas para a aprendizagem do sistema de escrita tais como o nome das letras, que sonoridade possuemquando se juntam, como saber que com o CA de CAMILA eu também posso escrever o CA de CADEIRA.
3 - Uma atividade que poderá ser realizada com seus alunos, com um desafio maior, é apresentar na lousa três palavras como, por exemplo, CAVALO - CAMELO e CACHORRO, informe aos seus alunos o que escreveu e estes precisam dizer onde está escrito tal palavra. Aqui o início e o fim das palavras são semelhantes, então os alunos precisam se atentar ao meio das palavras.
Beijos,
Boa semana!
5 comentários:
Oi Vivi! Gostei das sugestôes de atividades, será que você poderia colocar mais dessas atividades? Obrigada. Beijo
Oi tudo bom?
estava pesquisando atividades para serem trabalhadas em letraento para alunos de sexto ano para cima e tive muta dificuldade,pois normalmente só encontro atividades infantis.Por trabalhar em escola públicacolho o resultado da aprovação automática (alunos seme-analfabetos)desanimados e desstimulados.Encontrei no seu blog atividades super maneiras e vejo em você capacidade para ajudar nisso!você pode por favor me ajudar?
adorei essas atividades tenho certeza que vão me ajudar bastante.parabens pelo blog ele está lindo
Amei essa atividades vão me ajudar muito. Obrigada e parabéns pelo trabalho.
Beijos Edna
Oi Vivi, otimas dicas e atividade...
Postar um comentário