18 de ago. de 2008

JOGO: BINGO

Postarei jogos pedagógicos, além dos que já havia postado, para atender o pedido da Eliane. Utilizar jogos no processo de aprendizagem da criança irá, além de facilitar a aprendizagem; estimular o raciocínio, a observação e o trabalho em equipe; desenvolver a socialização, a atenção e a percepção; respeitar as regras estabelecidas e, ainda, irá construir conhecimentos a partir dos erros e acertos.



Material:

♥ Cartolina

♥ Canetinha

♥ Tampinhas de refrigerante

♥ Sacolinha (para guardá-las).


Procedimentos:

▬ Distribuir as cartelas em duplas ou individual

▬ Você, professor (a), irá cantar os números sorteados e o aluno marcará a operação correspondente

▬ Vence o aluno que preencher a cartela primeiro.


Obs.É importante respeitar a série e a maturidade da turma.
Este jogo pode ser adaptado para diferentres áreas do conhecimento.


Gostou? Então comente. Obrigada.
Bjinhos no

5 comentários:

Anônimo disse...

OIÊ!
AMEI A IDÉIA DO BINGO, COM CERTEZA IRÁ ME AUXILIAR MT NAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA COM MEUS ALUNOS.
SE PUDER ME ENVIAR MAIS SUGESTÕES, MEU MAIL: MEYKADOSH@HOTMAIL.COM
UM BEIJÃO!
MEIRE

Anônimo disse...

Olá,
Gostei muito de seu blog, união de duas coisas que gosto muito...educação e tecnologia, parabéns.

Gisele.

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO... OS JOGOS ERA TUDO O QUE EU ESTAVA PROCURANDO PARA A FEIRA DO CONHECIMENTO COM MEUS ALUNOS.

Anônimo disse...

Achei maravilhoso seu blog, vou usar o bingo para incentivar a tabuada. Tenho certeza que meus alunos vão amar!!!!

Parabéns!!!!!!!

Ana

Anônimo disse...

Olá,
Gostei muito de seu blog.Os jogos irão me ajudar em minhas aulas.
Obrigado!
Val

Postar um comentário

 

Letramento e Alfabetização Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon