DA CONFUSÃO À ORDEM
Estas atividades são ideais para que a criança perceba a necessidade da organização para o bom desempenho das atividades.
O professor pode, a partir da fala das crianças, levantar algumas regras para a organização em sala de aula.
Pedir para que as crianças, todas ao mesmo tempo, cantarem uma música para o seu companheiro do lado (esta atividade gerará um caos); depois pedir a um aluno que cante a música dela para a classe.
As crianças perceberão como o caos é desagradável e como a ordem tem um sentido.
O professor poderá levantar com as crianças outras situações vividas onde a organização é essencial.
Fonte: projetospedagogicosdinamicos
2 comentários:
INCRÍVEL COMO ESSA DINÂMICA CAIU BEM PARA O MEU PLANO INICIAL DAS AULAS COM OS ALUNOS DO PROJETO TEMPO INTEGRAL.
SERÁ UTILIZADA A PARTIR DO DIA 14/02/2011.
ADOREI!
ABRAÇOS.
JANE PORTO
RIBEIRÃO DAS NEVES -MG
amei vou fazer na minha sala
Postar um comentário