14 de ago. de 2009

Lendas folclóricas









O Lobisomem

Aparece em noites de lua cheia. Corre pelas ruas ou estradas desertas as altas horas da noite uivando e no seu encalço uma matilha de cachorros segue latindo de modo infernal.

Ao passar por uma encruzilhada ele se despoja no chão e uiva de modo aterrador.

Diz a lenda que o Lobisomem é um homem comum e que nas noites de lua cheia, transforma-se em meio lobo e meio homem.

Invade galinheiros, devora cães e bebe sangue das crianças que encontrar pelo caminho.

De acordo com a lenda, mais comum no Nordeste, se um casal tem sete filhos homens, o último vira Lobisomem ou, se forem sete mulheres e o oitavo homem, este também será Lobisomem.

Outras tradições dizem que filho que nasce da união entre parentes ou de mulher casada amancebada com padre.

24 comentários:

Vivi Souza on 22 de agosto de 2009 às 18:58 disse...

Querida Equipe da SmartKids,
é sempre um grande prazer receber a visita de vcs por aqui.
Bjs

Anônimo disse...

oi adorei a ideia de colocar lendas folcloricas porque cinsaegui fazer meu trabalho de escola



bjs
]

Anônimo disse...

amei beijos beijos

Anônimo disse...

Achei com facilidade o assunto sobre lendas.Obrigada.Meu tempo é bem limitado.

Anônimo disse...

Muito bom encontrar uma coletânea das lendas do nosso folclore.Adorei!!!

Anônimo disse...

muito show vcs são demaiis parabens !
muiito facil achar lendas aquii !

Anônimo disse...

achei muito legal

Anônimo disse...

acho legal

Anônimo disse...

ADOREI!!!!ENCONTREI TUDO E+ UM POUCO QUE MINHA FILHA PRECISAVA PARA SUA PRIMEIRA ESQUISA ESCOLAR!!!QDO FIZ MAGISTÉRIO FIZ UM TRABALHO TÃO BOM QTO O DELA SE EU PUDE,ELA TAMBÉM PODE!OBRIGADO!!

Anônimo disse...

muit legall

Anônimo disse...

achei muito importante pois nos dá maior alternativa para entretenimento para os alunos

Anônimo disse...

adorei

Anônimo disse...

muito bem amigos..continuem assim

Anônimo disse...

gostei muito te todas as infomaçoes e deiniçoens de todas as lendas folcloricas

Anônimo disse...

nossa que legau é a minha primeira vez que fasso um trabalho desse

Anônimo disse...

muito interesante

Anônimo disse...

muitooo ... obrigadooome ajudou muito em meu trabalhoda escola

eva disse...

eu amei muito

Anônimo disse...

mtt boom,,me ajudou mt no meu trabalhõ . Obrigadá xD

Anônimo disse...

lengal

Anônimo disse...

MINHA FILHA MELISSA MARTINS ADOROU E FEZ UM TRABALHO SOBRE LENDAS FOLCLORICAS...

Anônimo disse...

é´um trabalho maravilhoso PARABÉNS

Anônimo disse...

eu tava precisando fazer um trabalho de artes sobre lendas flocloricas minha tia adorou

Anônimo disse...

INTERESANTE E LEGAL

Postar um comentário

 

Letramento e Alfabetização Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon