2 de ago. de 2009

Teatro: Dia dos pais


CRIANÇA 1:
(Super-Pai)

O meu pai é o melhor.
O mais bonito, o mais forte;
Sabe tudo o meu pai
E pratica muito esporte!
O problema é matemática?
Ele sabe resolver!
Mamãe precisa de ajuda?
Lá vai ele pra fazer.
Brinquedo pra consertar;
Levar, buscar, pentear;
Mesmo lavar, cozinhar...
Com o Papai pode contar!



CRIANÇA 2:
(Pai Severo)


Meu pai é muito bom,
mas quer tudo direitinho.
Brinquedos arrumados,
Dentes bem escovados.
Tem hora para estudar;
Tem hora pra natação;
E tem hora pra brincar
E pra ver televisão!
Com o papai não tem moleza.
Mas a vida é uma beleza!



CRIANÇA 3:
(Pai Brincalhão )

Meu papai é brincalhão,
Gosta bem de uma bagunça!
ele se joga no chão,
dá cambalhota, mexe o dedão...
Põe o nariz de palhaço
E fica mito engraçado!
Quanto mais a gente ri,
Mais ele fica animado.


CRIANÇA 4:
( Pai Companheiro)

O meu Pai trabalha muito
Chega em casa bem cansado,
Mas arranja um belo tempo
pra ficar ao nosso lado.
A gente conversa, brinca,
Joga um pouco, vê TV.
Mas a hora mais gostosa
é quando o meu pai lê!


CRIANÇA 5:
(Pai distraído )

O meu pai é ligadão na leitura do jornal:
A gente pode brigar,
minha mãe pode chamar,
pode explodir o fogão,
pode a casa vir ao chão...
Que ele nem se perturba!
Segue em frente com a leitura!...


CRIANÇA 6:
(Pai-Avô)

Vovô é pai duas vezes,
com uma grande diferença;
não precisa educar,
não precisa corrigir.
O negócio é só amar,
O legal é só curtir...
Carinho, bastante carinho
Histórias para contar,
Cantigas para embalar,
“colinho” pra consolar...
Papai, hoje é seu dia,
queremos comemorar.
Vamos te dar um beijinho
e um abraço sem par.
Crianças, aqui estamos.
Unidas, vamos louvar
ao nosso Deus tão querido
que deu o papai para amar!

Fonte: http://www.escoladominical.net

0 comentários:

Postar um comentário

 

Letramento e Alfabetização Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon