19 de jan. de 2010

Corrida do Pandeiro


Tema:atenção; integração.

Duração:10 minutos.

Público: crianças/adolescentes, mínimo 10 pessoas.

Material: um chaveiro ou pandeiro (ou qualquer objeto que faça barulho); cadeiras.

Forme um círculo bem espaçoso e aberto com as cadeiras, com os assentos voltados para dentro, com tantas cadeiras quantos forem os participantes, menos uma. Você deve estar no centro do círculo segurando o chaveiro.
Você começa a andar e pega uma pessoa; de mãos dadas, vocês continuam caminhando; a pessoa que está com você deve pegar uma outra pessoa sentada, e assim por diante, sempre dando as mãos e caminhando.
Quando quiser, deixe cair o chaveiro e todos devem correr para uma cadeira. Quem ficar de pé recomeça a brincadeira.Para acrescentar suspense, finja deixar cair ou balance o chaveiro, fazendo barulho ou caminhe bem longe das cadeiras. Estipule "prendas" para quem se soltar ou correr antes que o chaveiro realmente ca
ia.

3 comentários:

Ana Paula Ruggini Zarpelon on 20 de janeiro de 2010 às 13:56 disse...

Este blog é simplesmente sensacional! Sempre passo por aqui e sempre encontro uma novidade!Não sei se você já recebeu o selo do Veja blog, mas eu a indiquei no site!

Beijos!

Sandra on 4 de fevereiro de 2010 às 18:34 disse...

VIVI, adorei a atividade corrida do pandeiro, já vou acrescentar na minha semana de carnaval.
Parabéns tá? Ops siga-me e visita-me.
Beijos!
Sandra

Anônimo disse...

eu estou encantada com esse blog.......!!!!!!!!!!!!!
parabéns!
bj

Postar um comentário

 

Letramento e Alfabetização Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon